terça-feira, 12 de julho de 2011

Meia calça!

Na minha opinião meia calça é uma forma de ousar, proteger (do frio) e transformar o look sem graça em moderno!
Eu adoro!
E lóoogico que no inverno usamos e abusamos muito mais né?
Só que as vezes a gente fica com algumas dúvidas de como usar ou quando usar não é? Eu pelo menos tenho muitas, então vamos descobrir?

No frio, particularmente, a gente abusa das meias de fios mais grossos né? Como fio 40, 60 (que eu não sabia que existia, mas comprei semana passada) e até 80!
Mas também não há nada mais feminino que as meias finas com desenhos (coraçõezinhos que todo mundo usou no ano passado, lembra?) E acho que tanto com vestido como com saia, fica um charme!!!
Aposto também nos looks com shorts! Preciso ser sincera e dizer que eu não gostava dos looks com meia calça e shorts, mas ando amando!!!

Tudo de lindo, néam???
Até as meias brancas voltaram com tudo!!! Você gritou " Eu não uso, nem morta"???
Pois é, mas ela está ai! Apesar de ainda não me adaptar bem, pelo menos eu não consigo usar ainda,  pois como sou 'pouco' influenciável, capaz de comprar uma amanhã, rsrsrs



Quem não sem lembra de Blair com suas meias coloridas né??

Agora algumas dicas básicas para seu look não fica uó!!! A meia calça tem que ser justinha ao seu corpo. A coisa mais feia do mundo é quando a meia calça fica folgadinha sabe? atrás do joelho? parecendo que você pegou da sua mãe! Então, por isso fique de olho naquela tabela atrás das embalagens, é bem certinho e acaba te ajudando na hoa de escolher o tamanho.

Se você quiser usar sapato no estilo peep toe, é legal que você procure a meia que não tenha costura nos dedos, senão fica parecendo que estava em casa de meia e colocou o chinelo para ir até a cozinha, sabe?? (quem nunca?rsrs)

E outra diquinha báaaasica e que dá vontade de chorar, mas é a mais pura verdade: Rasgou a meia? Tira e joga fora, sério!
Porque é muito, mais muito feio meia rasgada! E essa história de levar uma de reserva é balela....quem leva? Me diz quem lembra de deixar uma meia calça de reserva na bolsa? eu pelo menos nunca lembro! Então amigas, se for um fiozinho e der para controlar ótimo, senão joga fora e fica sem!






De resto, use muitooooo, pois é feminino, quentinho para esse inverno e está super em alta!!!
E seja feliz!!!


17 comentários:

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Tati!!!

Eu concordo com você as meias transformam o look, eu adoro!!!

Bjos!!!

Anônimo disse...

Eu amo meias mais prefiro as de fio mais grosso.
Beijinhus
Nai

Grasiela disse...

Adoro Tati,


mas eu tenho usado mais as ficos 60,80 mesmo...tenho pernas grossas as fininhas não estão ficando legais....adoro a de coraçoezinhos ...

beijoca

Grasi

Fashionista disse...

Eu adoro e abuso dela durante o inverno!

RetroMomentos disse...

Gosto das fios 60! Bjs

Stephanie disse...

Tati eu super amo meis no inverno! Uso desde qndo morei na Europa e la estava super em alta e tem varias opções lindas. Me lembro ate qndo voltei pra cá e xegou nosso inverno e eu usei aqui as pessoas me olhavam como seu fosse um ET kkkk por estar usando com vestidos e shorts!
Que aliás são minhas opções favoritas :D
Branca, branca nunka usei comprei uma fio 15 champagne hihihi usei umas 2 vezes já até que gostei hehehe...:D
Beijokas
Stephanie Parizi

lolaporlola.blogspot.com

Laura Buzanello disse...

Meia calça é incrivel. To apaixonada pelas brancas, são lindas!!!
Beijoos

Bia Nogueira disse...

O inverno é inquestionavelmente muito mais elegante e ousado.....tenho tb uma fio 80 e to usando muito, é super quentinha né, nem parece meia, parece calça mesmo....rs.
Bjs

Achei, Gostei e Comprei disse...

Que legal amiga,
aprendi a jogar fora e jogo mesmo, nunca sabia qual estava furada e qual não e as vezes acabava saindo sem ver o furo.
Além do mais, meia é tão baratinha comprada com a quantidade de vezes que as usamos...
Beijos

Ana Caroline disse...

adorei o post, eu amo meia calça, ainda mais nesse inverno (:
beijos,
carol

Fernanda Maciel disse...

tenho usado muito meia calça nesse frio maluquinho!
ainda quero comprar a mais grossa que tiver, porque tenho usado duas de uma só vez hahaha
;*

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Dá pra ver que quase nem gosto, né?!kkkkkkk
Todo dia com as amadicas, não vivo semmmmmmm...
Gostei mto das dicas, achei bem bacana colocar os tamanhos e tudo mais!
Gosto das mais grossas fio 60-80 até pq aqui é bemmmmmmmm frio!
Bjoks amada
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

CARLA NOVELI disse...

eu não gosto de usar meia calça fina... me incomoda pra caramba... Gosto das de fio mais grossinho...
Bjos

Maria Fernanda Zanotin disse...

Acho tão fofo, eu adoro!
Tenho a de corações e essa de listras, são lindas ;))

Tati, tem desafio para você la no blog, entra ai!!

Beijo
http://pautafeminina.blogspot.com

ctrlmodaup disse...

Netse frio, usei e abusei das fio 60, mas amoooo de paixão as de desenhos inada nao me sinto segura, quem sabe um dia né =D

beijos

Mari disse...

Adorei!!!!

bjs

Unknown disse...

Meia calça deixa o looks mais elegante, mas ainda não estou adepta desse acessório sahusahusa...ótimo post, super completo,quem sabe não mudo de ideia e acabo arriscando alguma nesse inverno.

BJuu

www.universitariaelegante.com.br