quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Cabelo saudável!

Phinas, tenho que confessar que para conhecer meu cabelo e saber o que fica bom e o que não fica demorou muitttto.
Hoje em dia, sei que não posso usar muito condicionador, ou melhor, meu cabelo fica muito melhor sem ele. Sei também que quando lavo, no outro dia ele está muito mais bonito e por aí vai....todas conhecemos beeem nossas madeixas néam??
Mas existem algumas dicas que aprendi ao longo do tempo, que acho que servem bem para todos nós!
Ahhh, e antes que eu me esqueça, são dicas fáceis ($$$) e simples de serem feitas!
- Conheça seu cabelo: Simm, como eu disse acima, eu demorei muito para saber o que ficava bom ou não e teho que dizer que isso acontece apenas...testando! Você conhecendo o produto que funciona ou não para seu cabelo é o primeiro passo para ter ele sempre belo e maravilhoso.
- Facilite sua rotina com o cabelo: Vou explicar. Não adianta ter o cabelo daquela famosa, cheio de repicados e pontas e tal....pois se você não pretende gastar moiiiito com cabelereiro e ter um trabalhão todo santo dia para secar, é melhor não ter. Eu já sonhei em fazer algumas coisas no meu cabelo que precisam de uma mega manutenção, cuidado ($$) e tempo, mas optei por não fazer, pois sabia que não ia conseguir manter tudo aquilo.
- Bad Hair day acontece!: Não tem jeito....tenho certeza absoluta (não tenho, não!rs) que até a Gisele Bundchen acorda às vezes com um bad hair day. E se você já passou por isso, sabe que o melhor mesmo é prender o "bichano" e pronto!
- Máscara de tratamento ajuda sim!: Por meu cabelo ser oleoso, sempre tive receio de buscar essas máscaras e afins que a gente passa no cabelo para tratar, sabe? Mas Jesuiiiiissss, isso funciona sim! E para TODOS os tipos de cabelo. Faça hidratação, mesmo que caseira, com os produtos certos à cada 15 dias e seu cabelo agradecerá.
- Dê um tempo para seu cabelo: Ele precisa! A gente pinta (literalmente) e borda com o cabelo, e o coitado precisa descansar!!! Experimente ficar uma semana sem chapinha, ou uma semana sem baby liss, faz diferença!
Agora, a hora de gastar...mas juro que é por um bom motivo. Vai valer a pena!! Believe me girls!
- Proteja seu cabelo: E por falar em chapinha, baby liss e cia, usem protetores térmicos para o cabelo. Eu achava bobagem, mas não é! Eles ajudam na proteção, pois o calor da chapinha por exemplo queima mesmo o cabelo, e ajudam até na cor viu! Eu já usei o Seal and Shine, da marca Paul Mitchell e gostei.
- Anti-Frizz nele: E por último e não menos importante, tenha um anti-frizz, faz tooooda diferença para um dia que você quer ARRASAR. Indico o Frizz Ease Extra Strength Serum, John Frieda e é maravilhoso!

E aí meninas, gostaram?? Vocês concordam?

10 comentários:

Fashionista disse...

Obrigada pelas dicas!

Luciene de Paula disse...

Que legal as dicas eu sou apaixonada por cabelos, tem post novo la no meu blog dicas para ter cabelao, se vc puder dar uma passadinha la vou ficar muito feliz! beijos...

http://aprendizdecabeleireira.blogspot.com/2011/09/como-ter-cabelos-longos-perfeitos.html

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! que boas dicas para ter um xcabelo assim de bonito..beijos e bom feriado!!

http://modargenta.blogspot.com/

Vida Boa Para Todos disse...

Adorei as dicas. Acho uma maravilha conhecermos nosso próprio cabelo, eu sei que condicionador apenas nas pontinhas mesmo, pois o meu cabelo é fino e oleoso demais. Quando vou ao salão não deixo ele passar nada além de xampu e condicionador. Também quando lavo 2 vezes e na água mais para fria ele fica mais bonito. Acho que são diquinhas básicas, mas que precisamos saber. Beijos*

Daniela Paschoalin disse...

É verdade, cabelo maltratado não passa uma imagem boa né?!
Commo eu faço mechas sempre tenho um cuidado dobrado e nem sempre fica como eu quero! bjos

Montanari disse...

adorei as dicas!! vou cumpri-las!
Ti aguardo lá no meu blog! Beeijo! Déia Moura

Anna Thereza Di Maximo disse...

Tati,

Meu cabelo depois que vim morar na europa é ú ó do borogodó,aqui o clima é muito seco e a agua leva tanto cal que dizemos que a agua aqui é dura....Já viu e olha que só uso top mas vive palha...

Bjs da Espanha
http://divinanoiva.blogspot.com/

Grazi & Vitor disse...

Amiga, meu cabelo também fica melhor no dia seguinte ao que lavo! hehehe
beijos

Oficina Chic disse...

Eu vivo uma briga diária com o meu cabelo hehe.. Não tem jeito!
Beijos, Gabi

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

Perfeitas dicas amigaaa!
Show
Bjoss
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com