quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Labels Phinérrimas - Missoni

Sabe aquela estampa com mistura de cores e confortáveis, que todas as it girls usam e abusam???
Essa é a marca Missoni, e é ela nossa Label Phinérrima de hoje!!!




















Em 1948 em Londres, Rosita, uma jovem de família de fabricantes de tecido, conheceu Otávio Missoni e se apaixonaram. Depois de 5 anos de casados, iniciaram um negócio na área de tecelagem, produzindo sempre malhas e tricô coloridos que chamavam muita atenção.
Logo depois começaram a vender em Milão e isso já despertou a atenção das revistas de moda, por ser estampas coloridas e alegres, diferentes do que se via na época.
Foi quando na década de 60, resolveram produzir as roupas em estampas inspiradas em  "op art" (arte óptica) e desenhos africanos. Aí a marca cresceu muito, sendo procurada pelos artistas mais famosos na época, tornando-se artigo de primeira linha.
Em 81, a empresa partir também para a decoração de ambientes, e lançou a Missoni Home. Essa época já nas mãos na terceira gerção da família.
Um dos rostos mais conhecidos da terceira geração Missoni é Margherita Missoni, a jovem herdeira do império é uma verdadeira it-girl (vou fazer um post sobre ela).
O estilo Missoni é muito atual e elegante. Sua diversidade de cores tramadas em tricô fino são sua maior característica.

Pronúncia: Missoni
Curiosidade: Você sabia que em 2009, a Missoni lançou seu primeiro hotel? Localizado na cidade escocesa de Edimburgo, super colorido e luxuoso, tem as famosas estampas da marca espalhadas por todos os cantos e O Brasil deve ganhar uma unidade, em 2012, na Ilha de Cajaíba (Bahia)!!!
Logo:




7 comentários:

David Ramos disse...

ÔÔÔÔ Bela!!!
Quando vc volta?
Disfrute as férias mas a gente ta com saudades!!!
As manhãs do pãozinho não são as mesmas!!

Beijos

Mariana disse...

Tati!!!!!! que saudade de vc!!! como esta por ai!? aproveita bastante!! voltei a trabalhar hj!!!! quando chegar da um toque quero te ver!!!
Bjos!!

Patty Silveira disse...

Chiquérrimo!!! Saudades de vc amigaaaa, espero que esteja gostando da viagem!!

beijos

Patty Silveira
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

Tatty disse...

Que saudades xarazinha!!!
Aproveite bastante suas férias!
E amo a Missoni!
Kisses, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Divã das Baforetes disse...

amodoro essa marca! bjo bjo da Telma

ÉPOCA BOUTIQUE disse...

AMOOOOOO!!!
Bjoks
Pri

www.epocaboutique.blogspot.com

Unknown disse...

EU AMOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!!!

Beijo beijo