sábado, 15 de janeiro de 2011

Ajudando o Rio

Phinérrimas, papo sério! Vamos ajudar as milhares de pessoas, que estão passando por um momento difícil, por conta dessas tragédias que estão acontecendo no Rio.

O que é pouco para a gente, pode ser o tanto que essas pessoas precisam!
ITAÚ UNIBANCO LANÇA CAMPANHA PARA AUXILIAR
VÍTIMAS DAS CHUVAS NO RIO DE JANEIRO


Ação mobiliza funcionários, clientes, governo e comunidades
São Paulo, 13 de janeiro de 2011 – Solidário aos acontecimentos no Rio de Janeiro, o Itaú Unibanco acaba de lançar um programa de mobilização interna e externa, com o objetivo de multiplicar os esforços no atendimento imediato às vítimas das chuvas no Rio de Janeiro.
A partir de hoje (14/1), as doações podem ser feitas na conta corrente abaixo, que irá direcionar recursos para o Estado por meio de parceria com a Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos.

Itaú (341)
Agência: 5673
Conta: 00594-7
CNPJ 02932524/0001-46
Favorecido: Fundo Estadual de Assistência Social do Estado do Rio de Janeiro


As doações podem ser feitas pela internet, rede de agências e nos caixas eletrônicos Itaú.
As agências Itaú do Estado do Rio de Janeiro passam a funcionar como pontos de coleta para recebimento de roupas, cobertores, agasalhos, calçados, materiais de limpeza e higiene, água e alimentos não perecíveis, destinados aos atingidos pelas recentes chuvas.
Além de doações de clientes, o Itaú Unibanco acaba de lançar uma campanha interna de mobilização e doação junto aos seus mais de 100 mil colaboradores, estimulando-os a se solidarizarem com a tragédia vivida pela população na região serrana do Rio.
“Entendemos que este tipo de ação faz parte do compromisso do Itaú Unibanco com as comunidades onde atua. Somos solidários às vítimas e utilizar nossa capilaridade e proximidade com os clientes é uma maneira de facilitar o envio de doações”
As cidades da região serrana do Rio de Janeiro foram devastadas em uma catástrofe, agravada pela força impressionante com que a água desceu até o leito dos rios e, principalmente, pela sua própria geografia. Teresópolis, Petrópolis e Nova Friburgo fazem parte da Serra do Mar, uma cadeia de montanhas que se estende do Rio Grande do Sul até o Espírito Santo.Em função dos rios dessa região, tanto de Friburgo, Teresópolis, quanto Petrópolis, correrem encaixados em falhas geológicas , ou seja, em vales de paredes muito inclinados , quando chove, a água chega rapidamente ao leito!!Mas neste momento, entender a geografia da região é o que menos interessa, ver este povo num sofrimento infinito, famílias inteiras devastadas, sem ter onde morar e muito menos o que comer, enterrando seus entes queridos, sem direito a um funeral digno, corpos carregados em caminhões frigoríficos, sem identificação, é o que mais me dói!!Na verdade, não sei o que posso dizer aos familiares e amigos das vítimas das chuvas e deslizamentos, numa hora como esta, mas deixo aqui minha solidariedade!!! Não vamos fechar os olhos para isso.


É Isso ai galera! Bora ajudar?

11 comentários:

Renata Linhares disse...

Essa situação tá revoltante né? Temos que ajudar mesmo! Excelente iniciativa.

Já estou te seguindo. Me segue?

Inclusive estou indicando o seu blog como um dos melhores lá no meu blog. Entra lá:

http://scarpindeonca.blogspot.com/

Anônimo disse...

Adorei o recado Tati! Quem puder contribuir um pouquinho que seja para ajudar quem perdeu tudo e mais um pouco (além de bens materiais, pessoas queridas). Acho que não arranca pedaço de ninguém!


Beijinhos,
Claudia
http://mellismelacessorios.blogspot.com

Kelly Stein disse...

Flor, será que aqui na city estão aceitando doações?? estou com colchões de criança, roupinhas... queria mandar p/ lá. Vou sapiar na prefeitura. Uma idéia que eu tive é passar no makro e comprar uns pacotes de artigos p/ higiene, vi na tv que é uma das coisas que mais precisam, além de todo o resto.
Bom, vamobora ajudar!
bjocas

Acessórios Carolina Ferriolli disse...

Olá Tatiane,
Parabéns pelo Blog e pelo post sobre o Rio de Janeiro, precisamos mesmo unir nossas forças por esta causa tão nobre.
beijos,

acessorioscarolinaferriolli.blogspot.com

Carol Barboza disse...

Tati, fiquei sabendo pela minha mae... eu to nos eua, e as vezes fico meio desatualizada... realmente muito trsite, que Deus possa abencoar a cada um, cada familia e dar muita forca pra continuar a vida, ne?!
parabens pelo post.. beijo!

Queremos falar de música! LET'S TALK ABOUT MUSIC disse...

Oi
É verdade!
Precisamos nos juntar e ajudar esse pessoal que está precisando!
To seguindo você já
Bom domingo
;*
Marina
queremosfalardemusica.blogspot.com

Carla Pinheiro disse...

Muito triste miguinha.
Fico preocupada como nos dias de hj isso ainda pode acontecer.

beijocas.

Isadora Oliveira disse...

E muito importante que possamos fazer a nossa parte para os cariocas esta situação atual do Estado é péssima .. Um beijo

Neusa Silva Vaz disse...

Oi Tati!!! Acho que temos que tentar ajudar de alguma maneira, pois o que estamos vendo esse ano é bem pior do que já havia acontecido, que Deus ajude essas pessoas, linda a sua atitude!!!
Bjos!!!

Divã das Baforetes disse...

Oi Flor!!!

Muito linda tua atitude aki no blog, realmente a situação é critica e devemos ajudar no q der!!!


Bjss da Lud

Anônimo disse...

Ai que bacana essa iniciativa amiga!
Vou ajudar com certeza!!!
Saudades do teu blog guriaaaaaaa!
Beijocas amada.