quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Labels Phinérrimas - Christian Audigier

Tattoos estampadas em camisetas? Sim, esse é o estilo de Christian Audigier!





















Nascido em Avignon, França em 1958, Christian começou a se itneressar por moda, trabalhando em uma boutique na sua cidade natal. E sua desenvoltura em vender e fazer a propaganda da loja, fizeram com que executivos da Mac Keen Jeans voassem até a França, para conhecer o menino prodígio. Resultado, Christian foi contrato com apenas 15 anos para trabalhar na empresa. Ainda jovem, Christian trabalhou como estilista para Elio Fiorucci, ganhando o apelido de "Rei do Jeans".
Já com seu nome conhecido, abriu sua própria empresa, onde fazia consultas para Diesel, Levi's e Lee.
Depois do imenso sucesso em sua empresa, Christian se mudou para Los Angeles, onde fez parceria com a Von Dutch (quem não desejou uma bolsa ou boné Von Dutch em 2003/2004?), fazendo imenso sucesso durante alguns meses intensos.
Foi então que, saindo da Von Dutch, ele começou a marca que o deixaria mundialmente conhecido, a Ed Hardy. Ed Hardy foi um grande tatuador Californiano e Christian licenciou as tatuagens que Ed fazia em seus clientes e transformou em roupa!
Desenhos de caveiras são os favoritos do estilista e ele arrasa!
Incluindo sua marca homônima (mais formal) e Ed Hardy, o estilista ainda tem outras marcas como, Crystal Rock e Paco Chicano.
Ahhh, e lembrando que ele é casado com uma brasileira!

Pronúncia: Ta aí uma coisa que confunde, os franceses falam "Cristian Odigier" (mais ou menos assim, esse é mais dificil), e os americanos " Cristian Ódiguer".
Curiosidade: Você sabia que Christian Audigier era além de amigo de Michal Jackson, tb desenhava muitas de suas roupas e iria desenhar alguns dos figuros no show que não aconteceu em Londres. 
Logo:










7 comentários:

Juliana disse...

Oi lindona!!!

Sempre mantendo a gente informada, hein?!

Bjos
Juliana

Unknown disse...

Que história de sucesso! Imagina começar a carreira profissional em alto estilo aos 15 anos? Céus, que inveja! Mas, vamos lá... O cara é realmente único e pela foto parece ser super simpático e ainda tem o 'q' a mais por se casado com uma brasileira \o/

viciose.blogspot.com

Bruna disse...

Oi Tati que bacana a trajetória dele.
Beijos
@Brunamotablog
Blog Woman Chic (http://wonanchic.blogspot.com/)

Batom nos Dentes disse...

Queria eu começar minha carreira com 15 anos! Sucesso total :) Muito legal!

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Que legal a história!!!
Beijos.

Marihana Cirne disse...

Essas estampas loucas dele né! é isso que o faz ser original, porém, eu não teria coragem de sair assim na rua. haha

Tem post novo no blog, fofa, corre lá!

beijocas

helpdamari.blogspot.com

Mika disse...

Oie Tati,

Eu tenho um lenço do Ed Hardy, amarelo bem lindo. Mas não é muito o meu estilo, nunca usei, até já pensei em vender, pois paguei caro para deixar guardado.

Beijos querida,

ogatoquepesca.com