quarta-feira, 23 de novembro de 2011

O Guia da garota Phinérrima

Uma que super irrita é quando você derrama alguma coisa na sua roupa favorita, não é? É uó!! E aí, o que fazer?? água quente, detergente, reza braba?Pois então, desde quem ajudei minha amiga a sair de uma situação dessas, penso que seria legal fazer um guia com alguns segredinhos que ajudam nessa horas tãooo difícieis.
Então programei dois posts do Guia da garota Phinérrima. Vamos à parte 1:

Derramei tudo, e agora? Parte 1

Nessa primeira parte, vou mostrar algumas das manchas mais comuns e como remover de vez! Pegue o papel amiga, um dia você vai precisar!
- Cerveja: Típico né? Você vai para a baladinha, todo mundo dançando feliz e vem um infeliz e derrama cerveja na sua roupa favorita, o que fazer? Depois de dar um ataque de nervos, seque com um papel toalha o máximo que der, para absorver todo o líquido. Depois misture em um copo de água morna, um pouco de vinagre branco, e vá molhando as partes manchadas com cuidado (nunca esfregar). Deixe por 30 minutos, então lave com água morna novamente. Ah, e se você pensou: "Ai Tati, cerveja é só lavar!" Não amiga, ela pode manchar sim, e muito!
- Chocolate: Essa já aconteceu mil vezes comigo. Primeiro você raspa todo o chocolate, mas sem esfregar demais, senão ele entra por entre as fibras da roupa, aí fica mais complicado. Depois de tirar o "grosso", coloque um pouco de maisena ou talco em cima da mancha. A maisena vai sugar toda gordura. Espere 15 minutinhos e vai tirando com um paninho seco (suavemente), depois disso, lave a peça com água morna.
- Chiclete: Se o chiclete estiver mole (ai que nojo!rs), tire o quanto você conseguir e aí coloque a roupa no congelador. O chiclete é composto por gelatina e proteina animal. Essas substâncias quando congeladas, deixam de ser pastosas e tornam-se endurecidas, facilitando para retirar! Quando o chiclete estiver endurecido, basta tirar da roupa, com cuidado!
- Batom e maquiagem: Quem nunca? Passa aquele monte de make e na hora de trocar de roupa....puts!
Primeiro você faz aquela cara de "vou me matar agora" e pegue um pano seco para absorver a gordura da make e cuidado para não espalhar mais ainda. Coloque o pano seco em cima da mancha e vire o tecido do avesso, então passe uma pasta (mistura) de sabão em pó e água no lado avesso. Colocando do lado avesso, vai forçar a mancha sair pelo pano seco que você colocou em cima. Depois lave com um pano molhado.
- Desodorante: Isso já aocnteceu com todo mundo, não é? Você super atrasada e passa o desodorante e já coloca aquela camisa preta ou mais escura, pronto...mancha de desodorante!
Mancha de desodorante é chata demais, vc precisa saber se aquela mancha está ali faz tempo, tipo a roupa está noc esto de roupa suja e vc notou. Provavelmente quando a mancha não é recente, o tecido vai mudando de cor. Aí você deixa um pouco de vinagre em cima da mancha durante meia hora, e lave usando removedores de mancha, tipo Vanish, sabe? Se não sair, não tem jeito, leve para a lavanderia.
Maaaas, se a mancha é recente, faz o mesmo procedimento e com certeza sairá.

E aí, meninas gostaram? Depois tem muito mais dicas!

5 comentários:

Letícia Matozo disse...

Oi amada, td bem??

Ja tinha algumas dessas dicas, porem nao todas pra consertar as trapalhadas, sou muuuito desastrada, pelo menos uma vez por dia tenho que fazer alguma coisa derrabar em mim, no chão, nos outros, enfim ...

Beijinhos, tem post novo, passa lá ...

www.achochiq.blogspot.com

Estou sempre por aqui :)

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! eu sempre derramo cafe..sempre mesmo!! hahahah beijos e boa quarta!!

http://modargenta.blogspot.com/

Fashionista disse...

eh eh obrigada! Isto acontece-me sempre!

Carlinha Mielitz disse...

Adoreiiiii as dicas hein!!!

Alias pra macha de desodorante tem o novo invisible da nivia...=) beijos

Uma linda disse...

Isso é de uma utilidade públicaa incrível!
Eu sou mestre em manchar roupa com maquiagem!!

;)
Kisses

www.pureglamm.blogspot.com