quinta-feira, 30 de junho de 2011

Palpitaria Phinérrima - It inspired?

Vamos palpitar?
Na verdade eu queria já queria ter escrito esse post, sabe? É sobre as tais "it bags".
O que mais a gente vê por aí em blogs, são as tais bolsas que fazem a cabeça da mulherada né? Entãooo, mas e se eu não puder comprar uma Hermès Birkin original? eu morro por isso?
Tenho certeza que esse post vai render muito palpite e quero mesmo saber a opinião de vocês.








































Muitas (99%) pessoas não podem comprar as bolsas grifadas, por apresentarem um preço acima do que a população pode pagar, néam? E aí surgiram as bolsas "inspired" que algumas marcas como a 284, Pop up Store lançaram para que a mulherada ficasse feliz em ter uma bolsa, ao menos com modelo parecido com a original. Acho justo e lindas! Mas e aí, elas suprem a vontade de ter uma Balenciaga original?
Vou ser bem sincera com vocês meninas, eu TENHO vontade de ter sim, mas não é uma peça que me faz ficar sem dormir, entende? Sou bem feliz se tiver uma inspired que eu goste.
Não vou mentir que com o blog Phinérrima a vontade de ter cada uma das it bags cresceu, mas é um sentimento como uma "obrigação para estar na moda" do que realmente porque eu QUERO, sabe? Deu para entender??
Mas não me rendo viu? Sei la, tenho outras prioridades, sabe? E não vou ser a moralista e dizer que minhas prioridades são apenas de ter um futuro melhor, carro, casa e viagens...  É Também!!! mas até falando na parte "fútil" da coisa, prefiro pagar um pouco mais talvez em uma calça de couro do que em uma bolsa da moda.
Mas isso é o que eu penso, ok?
Por isso sou bem feliz que existam as inspireds por aí, sabe?
O que eu acho válido é pagar por uma bolsa BOA. Seja ela da Arezzo, seja 284, seja Chanel ou seja da loja da esquina, a bolsa tem que ser de material bom e resistente. Aí acho válido o investimento.
Pagar por uma bolsa clássica Chanel 2.55, apesar de virar meio febre nos camelódromos da vida, ou uma Fendi Spy é bem legal, é investimento de ter uma bolsa linda, clássica e maravilhosa para o resto da vida.

E aí meninas oq eu você acham das it bags? Necessárias? Luxo? Tudo de bom?
Quero saber! Vamos palpitar!

23 comentários:

Hhh disse...

Eu não tenho grana pra comprar uma original, acho que só se eu fosse muiiiiiito rica teria coragem...não me acho cafona, ou menos importante por ter uma inspired...acho que devemos usar aquilo que nos fazem sentir bem...só não acho legal comprar coisa de contrabando, carga roubada, etc...

beijão...otimo post!

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! fico com as bolsas da HERMES!!! sempre..beijosss

Anônimo disse...

Eu acho justo as bolsas inspired, eu tenho!

!Xo!
www.sofashionist.blogspot.com

Tatty disse...

Tbm sou bem feliz por existirem as inspired! O q seria d nós mortais?
Bjs, Tatty


http://www.suspirofashion.com/

Giovanna Corrêa disse...

Eu acho lindas, mas se não tenho dinheiro é como você disse "não fico sem dormir a noite", eu fico tranquila, prefiro comprar uma com o preço mais acessível, é uma bolsa e por mais que nós mulheres tenhamos paixão por bolsas, sapatos etc devemos aceitar e comprar aquilo que cabe no nosso orçamento.
Amei o seu palpite!
Beijos
Giovanna

http://clothingeveryday.blogspot.com

ctrlmodaup disse...

Tati, querida!!!

Vou contar uma coisa pra vc, depois do blog, meu momento consumismo aumentou muito mais, e se vc não poe limites, vira um louca consumista....Agora, eu to contigo, vc nao precisa morrer se nao tiver, se quer e nao pode compra a que dá...Eu não morro por bolsas, nem por marcas, sabe...até porque o que a marca diz sobre mim? Eu não preciso ser rica pra te rum caso eu realmente queira, existe cartão de credito pra isso, mas a questão é, se eu não tiver a sociedade não vai me aceitar? Porque hj em dia vemos muito isso de que se não tem marca, nao existe...Eu só não compro as coisas lá no Bras, ou 25 de março porque odeio muvuca, porque senoa iria lá sim, até porque mtas coisas de lá são compradas e vendidas pras marcas que só colocam sua etiquetinha e pronto...vendem....Pronto #desabafei#rsrsrsrsrs

Mas não julgo quem quer, ou pode comprar, se isso te faz feliz, bem e realizada....#sejoga# amiga =D beijos queridona!!!!

Tati disse...

Tô amando os palpiteeeesss.mande mandem mandem

Patricia disse...

Amiga é o seguinte adoro as inspired, porque as originais tão fora do meu orçamento e como a nossa amiga falou não diz muito sobre mim.
Confesso tenho uma LV inspired e vivo feliz com ela.
Vamos é ser felizes, nosso tempo é curto.
bjusss

Aline Braga disse...

Tati, inspireds é vidaaaaa!
Eu tenho várias e amooo, confesso que queria mto ter grana para comprar os modelos originais, mais infelizmente não é o caso, sou muito feliz com as inspireds que tenho!
Agora tem uma diferença grande entre inspired e falsificação..inspired always, falsificação never!

Beijos,

www.myfabspace.blogspot.com

Danielle Winnie disse...

amo bolsas inspired...nao pago por bolsas carrerrrimas de marca,pois não acho que vale tanto a pena e sempre tenho tanta coisa pra comprar.Inspired vale e mtu...
amei viuu se der visita www.piradadoidaporsapatos.blogspot.com

Dona Bella Crafts disse...

Sou mto feliz com minhas queridas inspired.
E pra falar a verdade, não sei se teria coragem em gastar tanto dinheiro com uma bolsa.
Bjos

Gabi Soares disse...

Tem alguns modelos no qual sou apaixonada e quero sim ter pra mim.. só que não sou muito a favor de uma cópia, com logo da marca e tal.
Eu gosto do modelo, não da marca. Por isso, sou a favor das inspired.
Mas cada um tem uma opinião, né?
Beeeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

J.Leine disse...

eu acho super válida a cópia, eu adoro as it bags mas não tenho tanta grana assim pra de 6 em 6 meses investir numa bolsa que custa o mesmo que um carro popular! eu invisto nas cópias lindas e japonesas com orgulho! rsrs

BjuBju
www.deliciasdecereja.blogspot.com

Jú Lima disse...

Acho super desnecessário essa rivalidade com as bolsas inspired. Afinal, hoje em dia, a moda já se tornou um ciclo e tudo que a gente está usando hoje é uma releitura do que já se usou no passado. Acho que existe uma diferença muito grande entre uma bolsa inspired e um copia idêntica. A inspired se inspira em uma peça mas na será de fato identica pq sempre terá algum elemento/caracteristica que a diferencie da real one. Tanto sou a favor da inspired que no meu último post falei da minha bolsa Birkin de Moletom. Bjo

Ideia Substancial disse...

A eu curto tenho as minhas tbm hehehehe. Bjoooooooooooo

MV STORE disse...

Adorei a sua maneira de colocar seu pensamento , prefiro aquela que cabe no meu bolso e hoje a inspired são ideais , acho que jamais pagaria 5.000 numa bolsa .......hehe
Parabéns pelo blog , bjs!!!
patriciajorge.blogspot.com

Daniela Paschoalin disse...

São caras, mais são LINDASSSSSS!!!
Minha irmã comprou uma da LV, LOCA né, mais quem pode pode!!!! Aqui no Brasil é uma facada,quem sabe em um futuro próximo..hehehe!!!
Tenho uma da Gess ORIGINAL e da LV ORIGINAL (aquela com escrito de rosa sabe?), comprei em NYork, sai bem mais em conta!!!
Aqui em Brasília existe uma feira dos importados, com um bando de Japa vendendo bolsas farsific, são bem parecidas, mas ainda assim da´pra ver que não é original!!!!
Bjobjo

Patty Silveira disse...

O que eu acho bacana nas inspired é que elas tem o nome da marca que as fizeram, não são aquelas réplicas feitas na China, isso sim acho errado e feio, mas usar uma bolsa que parece com as it-bags, acho normal e justo!! Uso com certeza!! Acho o preço das "originais! totalmente fora da realidade, como vc mesmo disse, tem que ter muuuuito dinheiro sobrando para sair desfilando por aí com uma............mas não me desespero por não tê-las não, assim como vc, acho que com uma boa bolsa, bem feita e com material bom estarei bem vestida do mesmo jeito!! Não é apologia contra as it-bags não, só acho que com bom gosto todo mundo pode andar na moda!!!

beijossss

Patty Silveira
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

Carol Barboza disse...

Nossa Tati, falou tudo! Arrasou amiga, também tenho outras prioridades e acho que o preço tem que ser justo pra mim, primeiramente... até pq vai sair do meu bolso né! mas é isso aí!
Beeijo e boa sexta-feira

lahti shirley disse...

Nada contra as inspired ! como você falou, o importante é ter um pouco de qualidade.
mas näo acho legal quando copiar! se inspirar é legal, agora fazer a bag exatamente igual a uma de marca, acho falta de originilidade!
Bolsas como uma chanel 2.55 por exemplo, é um ínvestimento sim! ela nunca sai-rá da ''moda''.
as vezes agente também acaba comprando uma inspired, e depois de um mês de uso a bolsa estar o pó.
eu compraria e compro sim uma inspired se eu gostar, até mesmo por que não tenho cacife para ter uma colection de chanel e derivados..rsrsrrsrs

beijos Tatty.

Jairlany Oliveira disse...

Não concordo em inspiração, acho chato ! Se for inspiração em detalhes, tudo bem... Mais se for inpiraçaõ querendo fazer uma bolsa exatamente igual... Não compro e nem acho legal quem compra...
Visita: http://cuidandodovisual.wordpress.com/ Bjos!

Mari disse...

Querer todo mundo quer,porém não sofro com isso...Sou daquelas que compra roupa de grife e na lojinha de esquina lá no centro da cidade.Bato olho e pronto....

Sou um pouco exigente,com bolsa e sapato, pra mim só de couro de qualidade,eu invisto mesmo...

Mas ainda tenho prioridades na minha vida,como estudos e minha carreira... o resto vem como consequência.

Comecei no blog pra me policiar um pouco,porque não ligava pra nada dessas coisas... agora até que comecei aderir mais à modices, coisas que pra mim antes , futilidade e hoje, necessário pra toda mulher,porém sem exagero...Feminilidade é tudo..


bjs

De Moletom disse...

Olá!! O blog demoletom.blogspot.com vende bolsas inspired. Tem Celine, Birkin, Alexa e mais... Se você curte, passa lá!!