segunda-feira, 28 de novembro de 2011

E esse tal de Óleo de Argan?!


Ultimamente a gente anda escutando muito sobre o tal Óleo de Argan, não é?
Sim, ele já o novo queridinho das mulheres.
Antes era bem mais complicado de encontrar, mas agora o Argan também já faz parte das fórmulas de shampoo, condicionador, creme de tratamento e creme para pentear.
Um pouco sobre o Argan:
A árvore de Argan é originaria somente de uma região montanhosa do sul do Marrocos, desenvolve-se em solo árido e pode viver até 200 anos. Seus frutos têm uma castanha muito dura, contendo de uma a três sementes, das quais o precioso líquido é extraído. “O óleo de argan é rico em ácidos graxos insaturados (mais de 80% de sua composição). Possui um alto teor de acido linoléico, um dos ácidos graxos ômega-6 que é precursor da vitamina F e está presente no óleo de argan numa concentração três vezes maior do que no azeite de oliva. Também devido ao alto teor de tocoferol natural (Vitamina E), o óleo de argan é um potente anti-oxidante" explica a gerente de pesquisa e desenvolvimento de produtos da Unilever, Sueli Cagliari.
Agora já existem vários produtos com o óleo, e que são ótimos para os cabelos.
O mais conhecido até então, era o Morrocanoil (eu amo o cheiro mais que tudo), e agora a Dove também lança sua linha com Argan, a linha Dove Óleo Nutrição, com fórmula  contendo uma associação de óleos naturais e finos (argan, amêndoas e coco).
Sabia que 71% das brasileiras acreditam que hidratar é a principal forma de reparar os fios? E é mesmo! E procuramos realizar esse tratamento em casa, não é?



A linha Dove Óleo Nutrição é composta por shampoo, condicionador, condicionador intensivo diário bi-fásico, creme de tratamento e creme para pentear.
O novo condicionador intensivo diário bi-fásico apresenta duas formulações diferentes em um mesmo produto. A fase amarela contém Nutri-Óleos, que nutrem profundamente e repõe nutrientes essenciais sem deixar a sensação de oleosidade. A fase branca contém um poderoso condicionador com proteína de trigo hidrolisada e queratina, conhecida por penetrar nas fibras do cabelo danificado, com a função de selar as cutículas para reter os nutrientes essenciais e controlar o frizz.
Todas trabalhadas no Óleo de Argan??
                                                                    

8 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!! essa da dove eu nao conhecia..me parece que deve ser muito bom mesmo..beijos e boa semana

http://modargenta.blogspot.com/2011/11/nuevos-esmaltes-para-mi-coleccion.html

Anônimo disse...

Eu sempre via por ai e não sabia o que era o tal óleo de Argan, valeu.
Boa semana pra ti.
Beijinhos
Nai Melo

ctrlmodaup disse...

kkkkkkkkk

Já to enjoada de ouvir falar...kkk mas dizem que é tudo de otinmo viu!
beijos

Mayana Bonilha disse...

Estou in love com esse óleo milagroso!!!

Beijinhus e boa semana,May


baonilha.blogspot.com
bemcasadodebaonilha.blogspot.com
@baonilha

Mari Sabel disse...

Tati, eu sempre lia sobre isso e morria de vontade de comprar, mas a grana não dava. agora siiiiim, vou experimentar para ver o que dá, e ainda com preço justo. ;)

bjkas

Oficina Chic disse...

Muito bom seu post amiga, eu não sabia dessas informações do óleo!
Beijos, Gabi

blog-raizes disse...

É ótimo as marcas criarem fórmulas com aquilo q as mulheres estão querendo e o óleo de argan é mesmo muito bom, adoro o meu marrocanoil, e quando ele acabar quero outro...
bjs e boa semana
http://lifestyledebora.blogspot.com/

Achei, Gostei e Comprei disse...

Adoro muito!

Quando uso a máscara do MorrocanOil no meu cabelo é resultado garantido!

Fiquei ainda mais feliz ao saber que agora tem óleos para a pele também, legal né?!

Beijos,
Marcela
www.AcheieComprei.com