terça-feira, 29 de novembro de 2011

O Guia da garota Phinérrima

Meninas, hoje tem a parte 2 daquele post que eu fiz (aqui ó) sobre tirar manchas, lembram?
Derramei tudo, e agora? Parte 2

Mais segredinhos para tirar aquela mancha chata nas nossas roupas queridas:
- Vinho: Quem nunca? Eu já! Sabe festa de ano novo, aquela alegria toda e páaaa na sua roupa? Pois é! Calma, vamos tentar dar um jeito!? Primeiro absorva o líquido com um papel toalha, e aí mergulhe em uma água fria. Para tecidos mais fortes e resistentes, esfregue um pouco de sal na mancha, e deixe um pouco em água fervendo (apenas se o tecido for resistente). Se o tecido não permite água fervendo, então você pinga umas gotinhas vinagre em cima da mancha e depois tire com água fria. Se a mancha ainda estiver por lá, esfregue uma esponjinha com um pouco de álcool em cima da mancha. Deixe por trinta minutos, e lave com água fria. Se ainda não sair.....leve para uma lavanderia, rs!
- Café ou Chá: Se cair chá ou café na sua peça favorita, absorva o líquido com um tecido limpo, e lave com água fria. Coloque em cima da mancha um pouco de tira manchas (Vanish) e deixei agir por alguns minutos. Sai tudinho!
- Caneta esferográfica: Quando eu dava aula, eu vivia com minhas roupas marcadas de caneta, isso era um problema, até que descobri o milagre: Primeiro esfregue um uma esponja (limpa) em água fria. Depois espere secar. Aí vem o segredo: Aplique spray de cabelo em cima da mancha e vai tirando com um paninho (limpíssimo!).Vai fazendo isso até a mancha quase desaparecer. Depois coloque um pouco de Vanish, deixe uns minutos e lave!

Prontinho!

4 comentários:

RetroMomentos disse...

post mega útil! adoooooro, claro! bjuss

blog-raizes disse...

ótimas dicas..., principalmente do vinho..., primeira vez q usei uma tolha branca de crochê linda q a cunhada presentou-nos, o marido derramou vinho tinto nela, até hj tem resíduos da cor do vinho...
bjs
http://lifestyledebora.blogspot.com/

Esmaltes da Jac disse...

Meninaaa...

O de vinha eh uó... rsrsrs

Beijos

ctrlmodaup disse...

To adorando as dicas =) beijos