sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Palpitaria Phinérrima - Pantene X Seda


Oie meninas, tudo bem??
Não sei se você leram na revista Exame deste mês, uma matéria sobre alguns produtos novos da Unilever, para conter o avanço da rival P&G.
Para as que não leram , vou contar!
Além de contar que a Unilever está lançando 80 produtos novos em um mês, entre eles a marca Tresemmé (eu adoro, conto sobre ela em outro post!), a matéria conta também sobre a disputa de mercado entre a marca Seda (Unilever) e a Pantene (P&G), o que me chamou muita atenção, sabe porque? Apesar da Seda manter a liderança de mercado, com 30% de participação, a sua rival Pantene, vem ganhando espaço com as consumidoras.
E os dois produtos são rivais diretos no mercado de cabelos, sabia?
Gostamos mais de qual? Seda por parcerias famosas com cabelereiros ou Pantene por conta dos cabelos da Gisele?
Sabemos que a Seda investiu milhões em mudança das embalagens (eu acho bem linda), alteração da fórmula e textura, para esclarecer melhor, 125 milhões de reais! Ui!!!
E mais, a Unilever fez parceria com 7 cabelereiros famosos. Mas será que consegue conter o avanço da rival, que está investindo muitooo na imagens das Musas, como Juliana Paes e Gisele Bundchen?
E o mais interessante, é que a Seda aumentou o valor dos produtos, pois foi constatado que a mulher brasileira está disposta a pagar um valor mais alto por produtos bons.

Eu gostei de saber que as brasileiras estão pensando assim. Eu acho bem válido pagar um pouco a mais se o produto é bom e vale a pena.
Bom, o que eu sei é que essas duas marcam 'lutando' para conquistar nossos cabelos, quem ganha somos nós, não é??
E ai meninas? Qual preferem?

7 comentários:

Anônimo disse...

Oii Xará rs!

Eu Fico com a Pantene, o Seda faz meus cabelos caírem muito =(

http://omundodathaty.blogspot.com

Beijos
@ThatyGaviolli

Kathya Stryzak disse...

Bom dia!!! esse pantene é muito bom!! uma maravilha!!! beijos e boa sexta!!

http://modargenta.blogspot.com/2011/11/looks-de-la-semanaesa-y-pasada-no.html

Anônimo disse...

Pantene, sem dúvidas!
Beijos e bom final de semana!
@sarahreinert
http://vestindocorderosa.blogspot.com

Carol Alberton disse...

Eu sempre usei pantene, pelo que pude constatar pelo menos com os meu cabelos o seda não funciona muito bem em mim, acho que tem muita química e o resultada é quase sempre o contrário. Além de que pantene tem linhas sem sal que são ótimas e com um preço bem legal!
Adorei o blog, parabéns pelo trabalho... bom fds (:

RetroMomentos disse...

Eu não uso nenhum deles... Seda (que o marido usa) ressaca demais meu cabelo. E Pantene, acho q comprei uma vez e o resultado nao foi satisfatório. =/ Bjuss

Anônimo disse...

Pantene!!!!!

ctrlmodaup disse...

Eu tenho um luta dura com meus cabelos...to sempre trocando o estilo, a marca, o cheiro, porque os cabelinhos aki, se rebelam facil...MAs eu nunca fui fã de seda, sempre me deixram com cabelo sujo e aquelas caspinhas nojentas....ecaaaaaa

Agora PAntene ainda nao experimentei, mas já esta na nova lista de compras...kkkk

Beijos querida!! =)