terça-feira, 10 de janeiro de 2012

O Guia da Garota Phinérrima

Cuidando do corpo


Para estar completamente bonita, e se sentindo bonita, tem que cuidar da saúde.
Nós cuidamos do cabelo? Sim. Cuidamos da maquiagem? Sim. E da nossa saúde?? Hum...
Eu não sou nenhuma expert no assunto, nem 'rata' de acadamia (não gosto! shame on me!), nem natureba, nem nada disso! Mas adquiri alguns hábitos que me ajudaram muito, por exemplo com dores nas costas.
O que eu vou passar para vocês são dicas bobinhas, mas que melhoram nossa qualidade de vida, e consequentemente nos deixam mais bonitas!
Comer certo: Não adianta eu amo comer, me dá prazer! E chocolate é minha perdição. Mas aprendi e comprovei, que comendo legal durante a semana seu corpo reage melhor e a pele fica muiiiito melhor.
No dia a dia, com trabalho, casa e etc...fica difícil ter uma alimentação saudável, mas mesmo comendo fora e com pressa você consegue se virar bem! Procure encher o prato com muita coisa verde, muita mesmo! E não abra mão do "sagrado" arroz e feijão. Coma bem no almoço e pare de comer um docinho (bombons e afins) de sobremesa. Eu costumava fazer isso todo dia! E não é certo! Se concentre na refeição.
Use a regra da palma da mão: Conhecem essa regra? Essa regra consiste no seguinte: não coloque no prato uma porção maior que sua palma da mão, ou seja, o bom e velho conselho da mãe: "Não encha o prato demais!".
Beba oito copos de água por dia: Fato. Tem que fazer e dá certo. Sua pele e seu cabelo agradecem!
Coma fruta: Tenho que ser sincera aqui. Eu não sou de muita fruta não. Como algumas e só. Mas aprendi que eu preciso de fruta, mesmo que seja o suco delas. Não precisa ser todos os dias, mas tente pelo menos 4 vezes por semana.
Movimente-se: Já fui bem clara aqui que eu não gosto de academia, né? Eu queria gostar muito, mas não gosto. Então procuro fazer as coisas que me agradam, como caminhar ou pilates. Amo alongamento e já tive muitas dores nas costas, por isso o pilates é maravilhoso. Eu me sinto até mais alta..rs
Coma se tiver vontade...mas não todos os dias: Verdade, né? Eu preciso de chocolate no sangue...rsrs não sei deve ser um distúrbio ou algo assim, mas eu preciso comer. Mas isso não quer dizer que eu preciso comer brigadeiro de panela todo santo dia, né?(não mesmo? rs).
Coma uma vez ou outra, chocolate tem serotonina e faz bem!
Já fui muito de comer um chocolatinho por dia, e não tem jeito...a culpa vem e a espinha também!
Vitamina A: Quer unhas mais bonitas? Quer um cabelo brilhante e quer pele lisinha? Tome vitamina A. Além dos alimentos que tem a vitamina, como a cenoura, batata doce, espinafre e brócolis, existem também as vitaminas vendidas em fármacia.
Não coma muito sal: Cuidado com o sal na comida meninas! Não faz bem e incha. Melhor uma comida sem sal do que salgada. Faz uma grande diferença quando você começa a tirar aos poucos muito sal da sua vida. E isso vale para as apaixonadas em comida japonesa (eu) que enchem o sushi de shoyo.

E vocês meninas, fazem isso? Essas dicas são básicas, mas melhoram muito nossa qualidade de vida, né?

9 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Bom dia..otimas dicas..e sempre bom manter o corpo em forma..beijosss

http://modargenta.blogspot.com/2012/01/hello-new-shoes.html

Monica Tinoco disse...

AI AMIGA..TO 10 KG ACIMA DO MEU PESO E NÃO SEI MAIS O QUE FAÇO PARA EMAGRECER....AFF!!!

BJOKAS

Fashionista disse...

Boas dicas!

RetroMomentos disse...

Tenho q fazer tudo isso. A coisa tá feia por aqui. rs bjuss

Daniela Paschoalin disse...

Depois de tanta comilança nesse fim de ano, entrei na academia pra perder uns quilinhos chatos!!! ótimas dicas! bjos

Circulacao .Up disse...

São dicas ótimas ,mas difíceis de seguir...kkkkk
Faço acompanhamento com nutricionista e estou lentamente me adaptando,sou muito preguiçosa...kkkkk

http://circulacaoup.blogspot.com/

Anônimo disse...

Boas dicas,
Comer é muito bom mais é uma pena que engorda, este ano eu estou determinada a acabar com os excessos.
Beijinhos e boa terça pra você.
Nai Melo

Karina e Kátia disse...

Adoramos a dica, preciso voltar a academia já.
bjs das gurias
www.gauchasnamoda.com.br
@gauchasnamoda

Elaine Costa disse...

Boas dicas!! a questão da água e do sal são duas coisas que preciso me policiar!
Bjuxx!
Elaine
http://garotavaidosa.blogspot.com
@bggarotavaidosa