terça-feira, 6 de julho de 2010

Coisas de Marido - Camarão cabo frio

Gentein, meu marido é muito mestre cuca....Hoje no 'Coisas de Marido', eu vou falar sobre a delícia que ele fez no final de semana, e lóooogico eu sapiquei fotinhos!
Ele fez um Camarão Cabo frio, maraaaaa.
E o melhor, com massa caseira!!!!
Bom vou dizer pra vcs mais ou menos como ele fez, ok?
A massa é muito simples, vc faz as medidas de acordo com o número de pessoas que comerão. Como era eu e ele, ele fez como se fosse 4 pessoas...hahaha era EU né???
Bom vamos lá: (receita para duas pessoas)
- 2 ovos
- 2 punhados de farinha
- 2 colheres de sopa de azeite
- 2 colheres de sopa de água
Percebe que como são para duas pessoas, eu uso tudo em 2, e assim vai.....nós fizemos como se fosse para 4 pessoas, pois assim deixava para o jantar. Rende bastante viu!
Outra coisa importante, é o uso da farinha, eu digo punhado, mas vc vai sentir na hora de amassar a massa como ela vai estar e se precisa de mais. Ela tem q ficar firme e dura!
Feito isso... vc vai deixar ela descansar um pouco, uns 20 minutos e vamos colocar o bíceps para trabalhar!!!
Pau de macarrão na mão!! vc vai pegar bolinhas de massa e amassar com o pau de macarrão até ela ficar fininhaaaa.....e ai corte como se fosse talharim, sabe?
Sempre adicionando farinha, p ela não grudar!

Molho: Meu marido fez um molho vermelho com camarão, então se quiser ... ai vai:
- Camarão (o tanto que gostar, P.S Limpe antes, pois eles não vem total limpos)
- manteiga (não margarina)
- alho
- cebola
- cheiro verde
- queijo tipo grana ralado (pode ser parmesão se não tiver o grana)
- molho de tomate
Numa panela vc vai colocar a manteiga para fritar com o alho e a cebola, ai joga o camarão devidamente limpo e deixa lá curtindo e cozinhando... Joga o molho de tomate e o cheiro verde à gosto.
Quando estiver quase no ponto, vc joga o queijo, e deixa ele derreter um poquito.
Lógico que enquanto isso...o macarrão está cozinhando, e saiba que o macarrão caseiro é muito mais rápido para cozinhar que o industrializado. Coisa de 10 minutos.
Voilá, sirva com um belo vinho Cavicchiolli Lambrusco Amabile (rose) e boa refeição!!!

9 comentários:

Toque de Elegância disse...

Oi Tati, que receita maravilhosa..adoro camarao e ja ate anotei..vou tentar fazer rsrs bjs

Larissa Canziani disse...

Ai que fomeeeeeeeee!
Que marido mestre cuca phynoooo!!!
Diz pra ele que quando vier
pra BC vai ter que dar dicas culinárias
para o meu amor, pq ele nem sabe
cozinhar uma batata iauoahuioauiouahiouoi!
Kisses florrrrr!

Tati disse...

Faz que vale a pena!!! muito bommmm
beijokas flor!

david era uma vez... disse...

Uau senhor Cesar colocando Tati pra amassar macarrão!! Adorei isso!!!
O queijo grana foi trocadilho né? (quem não tem grana põe parmesão).

Sugestão para a esposa.. tá na hora de comprar uma maquininha de macarrão pro Benhê!! a de manivela faz maravilhas!!

Carol Pfuetzenreiter disse...

qu delícia!!!

Tudo com charme disse...

Deve ter ficado uma delícia...o aspecto está ótimo!! Parabéns ao mestre cuca!!!
Bjs...
Jad

Tati disse...

ahahahaahaha adorei os comentários.
Lá pode deixar que ele ensina o seu amore...
David, eu não fiz absolutamente nada, quer dizer, dei força tomando vinho hahahahaha

Angela Candian disse...

Caramba! Parabéns pelo marido mestre cuca!
Hehe... que feio, nem eu q sou mulher encaro a cozinha para preparar algo complicado... [no caso da massa, na minha opinião]
Parece delicioso!!! hummmmmmmmmm
Deixou vontade! rs

Tati disse...

beijokas Angela...(eu tb não encaro muito não)