quarta-feira, 10 de novembro de 2010

beautiful and happy feet!!!

Oi Phinérrimas, hoje vou falar sobre uma parte do nosso corpo que as vezes esquecemos, mas que está super à mostra no verão. Nossos pés!




















Gente não é bonito de ver um pé bem cuidado e macio naquela rasteirinha linda?
E vamos ser sinceras que nem sempre cuidamos deles. Bom eu esqueço as vezes!
Mas fiz um kit de cuidados para meus pézitos e agora eles são lembrados sempre!
Aqui vou colocar algumas diquinhas do que eu faço para ficar com beautiful and happy feet!
- Lavar bem. Bom gente eu sou meio neura, eu lavo os pés sempreeee que tiro os sapatos. É mania, não sei o que acontece, mas se eu chego em casa e vou deitar ou mesmo ver tv para relaxar e não lavar os pés eu me sinto suja. (eu sei sou neurótica! e não é só os pés eu tenho que chegar em casa e lavar as mãos tb, deve ser TOC), maaaas voltando ao assunto (focooo Tati), o lavar bem os pés que eu digo é com uma buchinha mesmo e não apenas sabonete e água. Faz toda a diferença!
- Lixar e esfoliar. Lixar o calcanhar a cada 15 dias. Bom aí vai de cada uma, né? eu por exemplo já tentei lixar uma vez por semana e ficou mais grosso. Hoje em dia eu lixo a cada 15 dias (quando vou à pedicure ou eu mesma).Eu acho importante tb dar uma esfoliada nos pés!
- Aparar as unhas. Eu odeeeeio unha grande no pés. Então eu corto sempre, e sempre mantendo o cuidado para não encravar já que isso acontece comigo infelizmente.
- Protetor solar nos pés. Lóooogico porque não? Claro eu não passo protetor solar todos os dias nos pés (eu esqueço as vezes do rosto, quanto mais os pés), maaaaas na praia tem que passar! Gente fala sério, não é feio aquele pé vermelho de queimado de sol? é UÓ!
- Escalda pés. Meninas isso funciona muitoooo e eu faço. Eu uso salto alto praticamente todos os dias, no trabalho e para sair, então meus pés realmente ficam doloridos no final do dia. Chegar em casa e fazer um escalda pés é muito bom, além de relaxar os pés, eles ficam mais macios. Não é preciso óleos especiais nada disso. Basta uma bacia com água morna e sal! se tiver bolinhas de gude, pode jogar na bacia para massagear! É um alívio para os pés cansados.
- Hidratante neles. Depois no banho, principalmente antes de dormir, eu faço uma massagem nos pés com hidratante. Experimente passar um hidratante à noite e acordar com os pés super macios pela manhã!
- Esmalte! Nem que for uma base, passe nas unhas dos pés. Acho bonito e fica com cara de mulher limpa! Se puder pintar os pés sempre, faça! nós gostamos, eles gostam e é bonito. Só tome cuidado para não deixar o esmalte descascando. Se é feio nas mãos, imagine nos pés!



















E vocês phinérrimas, como cuidam dos pézitos?

11 comentários:

lahti shirley disse...

é mesmo! sempre esquecemos dos pézinhos!
sigo a todas essa dicas,só não passava protetor solar!!! hahahah
mais é uma ótima ideia e você tem toda razäo!!

beijos

Patty Silveira disse...

Ameiiii o post, super explicadinho!!!

beijos amiga querida

Patty
http://blogdapattysilveira.blogspot.com/

Day disse...

Adorei as dicas!
Tenho q largar d relaxo e cuidar dos meus pézitos tb! rs

BJos

Lolo disse...

Adorei as dicas, principalmente da escalda pés... taí uma coisa que preciso fazer, pois meus pés também doem muito no fim do dia. Onde arrumo bolinha de gude? hehehehe
Bjsss

Cae Fernandes disse...

Eu faço mais ou menos como vc... e uso um creme à base de vaselina e própolis que deixa o pé lisinho...só não posso esquecer de passar diariamente!! rsrsr
Bjos

Lolo disse...

Ah, e pior do que queimar os pés na praia e ficar com marquinha de havaianas. Isso é o ó! Protetor solar neles também.

CARLA NOVELI disse...

Eu já não acho meus pés bonitos...
Se eu não cuidar então... rsrs
Ah e protetor solar nos pés eh muito importante mesmo... Ninguem merece pés vermelhos e pior, ardendo!
Bjos

Alexandra disse...

Tá adorei as dicas!

Bjucas linda

xanguiso.blogspot.com

Tatty disse...

Eu não me esqueço dos meus pés! Não durmo sem passar um hidratante. Ultimamente tenho usado a manteiga emolente da Granado, que é ótima!
Bjsss, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu tenho esses produtinhos da Granado!
Eu adoro. Além de deixar o pé com uma sensação refrescante, deixa super cheirosinho!
Beijão

Achei, Gostei e Comprei disse...

Profi esse seu escalda pes em amiga???
Adoreiii vou usar salto um dia inteiro so pra testar ele...
ahahaha
Beijoss