terça-feira, 22 de junho de 2010

Semana MJ - parte 2 (para ler ouvindo Billie Jean)

Voltando ao falar do Rei... Dança:
Podem falar qualquer coisa sobre Michael Jackson, que ele era estranho, bizarro, esquisito...
Mas algo que todos tem a mesma opinião, é quanto ao dançarino que Michael Jackson era.
O cara dançava como ninguém e lançou passos e coreografias inesquecíveis que nossos bisnetos provavelmente irão achar o máximo.
Eu sempre gostei do estilo de dança dele e sempre achei o ritmo de suas músicas contagiantes, mas depois que eu vi a coreografia da música Dangerous, no MTV awards de 1995, eu pensei: "é o cara!". Por favor quem tiver oportunidade de ver, vcs vão amar!
Quem não se lembra daquele passo em que Michael desafia a gravidade ficando a poucos centímetros do chão formando um ângulo de 45 graus???? Chamado The Lean.

Devidamente patentiado, Michael elaborou um sapato em que na hora exata, ele encaixava a sola em uma parte do palco e empurra seu corpo dando a impressão que ele está caindo..mas na verdade ele está rosqueado e muito bem seguro. Quem pensaria nisso?????
E Billie Jean, em que ele faz o tão famoso e copiado Moonwalker ???
Realmente Michael é único e assistir esse showman fazendo seus passos é um show à parte.
Entre minhas músicas preferidas e que eu acho o ritmo demais de bom, estão:
- Billie Jean (sem comentários)
- Smooth Criminal (onde ele faz o The Lean)
- Black or White
- You rock my world (DEMAIS)
- Dangerous
- Don't stop 'till you get enough (quem não dançou em alguma festinha anos 70 essa? alôu video show)
- Wanna be starting something (TDDD)
Who's bad??????

Nenhum comentário: